6 dicas de como montar uma campanha para o Dia das Crianças


Investir em uma campanha para o Dia das Crianças é crucial para aumentar as vendas nesse mês, pois é considerada a quarta data comemorativa que mais movimenta o comércio e é muito importante direcionar uma atenção redobrada à ela.


Até porque é a oportunidade perfeita para trazer recordações da infância e trabalhar com valores que os consumidores mais apoiam. Seja para empresas com ou sem os produtos voltados para crianças, não deixe de elaborar uma estratégia de vendas para essa data.


Nesse artigo, a CBN Distribuidora selecionou dicas preciosas de como montar uma campanha para o Dia das Crianças. Continue lendo para conferir!


Mas antes de começar...


Vamos falar um pouco sobre a importância de criar campanhas para essas datas?


Criar ações de marketing em datas comemorativas especiais – como a campanha para o Dia das Crianças - impulsionam as vendas e podem ajudar desde as pequenas até as grandes empresas a venderem seus produtos ou serviços e, consequentemente, aumentar a lucratividade.


Além disso, as estratégias voltadas para datas sazonais é uma ótima forma de atrair novos potenciais públicos, promover a sua marca e manter os antigos clientes ativos. Já falamos sobre esse tema em nosso LinkedIn, clique aqui e aqui para ver mais sobre.


Principalmente em tempos de crises, é necessário se reinventar e gerar novas oportunidades de negócio, por exemplo criar promoções com descontos ou cupons. Afinal, a data comemorativa corresponde por 65% das vendas de brinquedos no ano.


Dependendo do setor de mercado do seu negócio, elaborar uma campanha chamativa é ainda mais crucial, principalmente dentro de um mercado altamente competitivo que sua empresa pode se encontrar.


Agora sim, vamos as nossas dicas:


Dicas de como montar uma campanha para o Dia das Crianças


1. Crie sua campanha para o Dia das Crianças com antecedência


Pense em estratégias efetivas com base nas ações que deram certo ou não nos anos anteriores, além de considerar as tendências atuais do mercado. Claro que para isso, é preciso o máximo de tempo possível para o planejamento do calendário que inclui a análise e preparação de todos os recursos.


O que você precisa priorizar é a criatividade para conseguir captar a atenção das crianças. Porém, fique atento ao que os pais vão pensar da sua ação para que não tenha possíveis problemas ou interpretações errôneas.


2. Invista em ação social


Uma ação social se caracteriza pelo apoio as instituições voltadas, nesse caso, às crianças. Elas podem ser apoiadas em qualquer época do ano, mas podem ser intensificadas nessa época do ano.


Já que os consumidores compram ou contratam mais serviços de empresas socialmente engajadas com uma causa. Levantar uma bandeira pode atrair potenciais clientes e criar uma conexão emocional com a marca.


3. Aposte na comunicação online


Com o isolamento social desde 2020, se tornou cada vez mais comum comprar online do que ir até a loja física. E para aproveitar esse fluxo de clientes, sugerimos apostar em uma comunicação ao mesmo tempo condizente com a marca e atrativa com a data nas suas redes sociais.


Uma dica é produzir posts nas mídias mais divertidos e com cores mais vivas, ou seja, insira o universo infantil junto com a sua empresa. Mas não se esqueça que sua divulgação deve fazer sentido para crianças e também para os pais.


4. Cative o público


Essa dica está ligada a informação acima, tenha atenção aos dois públicos do Dia das Crianças: as crianças e os próprios pais. Use e abuse da diversão, sabendo explorar os produtos que podem cativar uma criança.


Na loja física ou virtual foque na decoração bonita para exposição dos seus produtos na vitrine e desperte o desejo delas no produto ou serviço. Você pode, por exemplo, investir em interações com personagens animados.


5. Trabalhe com cupons ou promoções


Todo mundo ama um desconto, né? Principalmente os pais dos pequenos, até porque são eles que decidem se o produto será comprado ou não.

Caso a sua loja trabalhe com roupas, você pode: montar kits promocionais com diversas peças; campanhas de compre um leve outro; descontos progressivos; ou brindes em compras acima de um valor estipulado.


6. Prepare o seu estoque da campanha para o Dia das Crianças


Antes de iniciar qualquer divulgação da campanha, você deve preparar o seu estoque para no fim obter o maior lucro. Analise quais itens possuem maior potencial de venda para o Dia das Crianças e se você terá algum risco de ficar sem estoque no meio da ação.


Assim como a primeira dica, uma alternativa para identificar isso é pesquisando as vendas dos anos interiores, selecionando os produtos que estão em alta e que terão maiores vendas.


Caso a sua empresa não esteja preparado ou sem condições de elaborar uma estratégia para essa data, faça uma postagem de parabéns para criar uma conexão com o cliente e ajudar na fidelização.


Lembre-se de priorizar criar uma campanha para o Dia das Crianças com uma comunicação prática e fácil de ser aplicada.


Aproveite para conferir outros conteúdos do nosso blog que podem lhe ajudar, conheça melhor sobre a CBN Distribuidora e nos acompanhe no Instagram e LinkedIn.

15 visualizações0 comentário