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Como atrair clientes para o supermercado em apenas 6 passos

Definitivamente aprender a como atrair clientes para o seu supermercado em alguns passos, pode ser o seu diferencial perante a concorrência.

Todavia, muitos obstáculos surgem logo após decidir ter o seu próprio estabelecimento comercial, atrair e fidelizar clientes é um deles.

Nesse sentido, torna-se essencial desenvolver estratégias voltadas a essa atração e retenção de clientes, afinal, são eles que irão movimentar o negócio e gerar lucro.

Em uma cidade, seja ela pequena ou grande, há diversos supermercados, assim, neste cenário os donos desses estabelecimentos podem se questionar sobre: "o que posso fazer para melhorar o meu negócio?" E, é nesta hora que entram as estratégias para atrair clientes.

A seguir, listamos alguns passos simples para serem colocados em prática o mais breve possível e atrair clientes para o seu negócio. Boa leitura!

Passo a passo para atrair clientes para supermercado

1. Conheça o seu público-alvo

Em primeiro lugar, saiba quem são os seus clientes, conheça-os e identifique o que eles procuram para que você possa oferecer exatamente isso a eles.

Para isso, é fundamental investir em pesquisas de satisfação, bem como, reconhecer quais são os produtos mais procurados.

Atualmente, os hábitos de consumo dos clientes mudaram, pois agora eles têm buscado por novas experiências. Pensando nisso, o que você, como empresário pode fazer é manter-se atualizado das novidades que estão acontecendo no mundo, e trazer essas inovações para o seu negócio sempre que possível.

Essa é uma excelente maneira de surpreender e atender às expectativas dos compradores, além de claro, atrair clientes novos.

2. Ofereça um atendimento de excelência

Não tem jeito, se você possui produtos incríveis, mas o seu atendimento deixa a desejar, certamente os clientes não irão comprar nada seu.

Por mais ações criativas que sejam implantadas, nada supera um bom atendimento. Portanto, se o seu objetivo é atrair clientes novos, esse deve ser um ponto a ser aprimorado constantemente.

Veja três ações para realizar a partir de agora aí no seu supermercado:

  • Seja ágil no atendimento;

  • Se disponha a resolver o problema do cliente;

  • Mantenha a postura e o profissionalismo.

Por fim, lembre-se sempre que um cliente bem atendido é um cliente satisfeito.

3. Faça promoções

De antemão já alertamos que todo mundo adora uma promoção, então por que não aproveitar e implementá-las em sua estratégia para atrair clientes?

As promoções podem trazer mais visibilidade para a marca, aumentar a taxa de conversão, o ticket médio da compra, e ainda, fidelizar clientes.

Contudo, não há necessidade de seguir os modelos tradicionais de desconto, a ideia aqui é usar a criatividade para chamar a atenção mesmo.

Veja algumas ideias de promoções:

  • Monte kits de produtos;

  • Crie um sistema de pontuação ao efetivar uma compra;

  • Dê brindes;

  • Promova sorteios com prêmios que despertem o desejo dos seus clientes;

  • Faça eventos de lançamento de um novo produto com desconto somente para aquele dia.

4. Utilize as datas comemorativas ao seu favor

Você já pensou em promover campanhas temáticas para atrair clientes? Por exemplo, em junho faça uma decoração com descontos especiais em todos os itens de festa junina.

Agora, aproveitando o clima de Copa do Mundo que permeia entre nós, e em seguida, a Black Friday, para já planejar algumas ações pontuais a fim de comercializar produtos personalizados ou ainda ofertar descontos imperdíveis e limitados ao dia oficial da Black Friday.

5. Divulgue a sua marca nas redes sociais

As redes sociais são hoje, uma obrigatoriedade quando falamos em atrair clientes. Portanto, tenha e mantenha uma conta online ativa divulgando todos os seus produtos e serviços.

A ideia é sempre contar com conteúdo que capte a atenção das pessoas. Em outras palavras, é preciso investir em postagens que sejam relevantes ao seu público-alvo, mas que apresentem como o seu produto/serviço irá solucionar o problema dele.

Aproveite para usar as redes sociais como um meio de relacionamento entre você e o seu cliente. Como dissemos anteriormente, o comportamento do consumidor mudou, sendo assim, hoje as pessoas pesquisam muito antes de comprar algo.

Como resultado, quem está no digital vende mais, atrai clientes e fideliza novos.

6. Conte com mercadorias frescas e de diversas marcas

Ao escolher os produtos para montar o seu estoque, opte por marcas conhecidas no mercado. No entanto, tome essas decisões sempre se baseando no seu público-alvo, afinal, é ele quem irá se interessar e adquirir os produtos.

Leia também sobre como definir o melhor mix de produtos para o seu negócio.

A CBN Distribuidora é parceira dos comerciantes


Com as melhores marcas e uma logística pensada para o cliente, nós abastecemos o seu supermercado com produtos de qualidade, que irão conquistar o seu público.

Visite o nosso site e confira quais as marcas que fazem parte do nosso catálogo de distribuição.

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Até breve!

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