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5 dicas para estruturar uma campanha para o Dia dos Pais


Na CBN Distribuidora e Logística gostamos de trabalhar com datas comemorativas. Isso porque elas são uma ótima oportunidade, principalmente para os varejistas que desejam movimentar os negócios e impulsionar as vendas.


Nesse segundo semestre do ano, a próxima data importante é o Dia dos Pais. Que tal usar essa comemoração como uma estratégia empresarial e começar o semestre no ritmo certo?

Todos nós sabemos que o mercado fica extremamente movimentado com a procura por presentes em diversos segmentos. Por isso, a primeira dica que podemos oferecer para você é:


Estruture o merchandising de acordo com o seu negócio


O primeiro passo é analisar qual é o seu negócio e como ele pode atender a alta demanda dessa data em específico. A partir disso, você consegue planejar ações futuras. Então aproveite para pesquisar:


· O que seus clientes querem;

· O que pode motivá-los a comprar;

· Quais promoções eles mais procuram;

· Qual é o seu público-alvo;


No interior da loja coloque os produtos destinado aos pais de forma chamativa, na frente dos demais e em uma posição de destaque. Por exemplo, ao redor dos acessórios coloque cartazes que lembrem o cliente da data comemorativa com foto de pais e filhos, trechos de músicas e poemas que possam sensibilizar as pessoas de alguma forma.


Lembrando que a vitrine merece maior atenção já que ela pode influenciar positivamente as suas vendas. Aliás, não se esqueça que a sua loja precisa ter um ponto focal e uma mesa central com vários acessórios que direcionem os olhos dos consumidores que estejam passando pela frente.


Mas quais produtos colocar na vitrine, na mesa ou no ponto focal? Opte pelos que não desfoquem os demais acessórios da loja, mas que serão possíveis presentes de filho para pai.


Para ajudar no seu merchandising, selecionamos algumas dicas gerais que todo negócio precisa saber para vencer essa data com muita facilidade:


Monte kits para os pais


O brasileiro deixa tudo por última hora e você pode tirar proveito disso. Vender kits pré-montados ou embalados de presente é uma ótima opção para quem está sem ideia do que comprar para o paizão ou deixou para procurar de última hora.


Por exemplo, separe os produtos que são interessantes para o Dia dos Pais e coloque-os dentro de uma cesta, como perfumes, garrafa de vinho, petiscos ou canecas.


Prepare promoções especiais


Não basta ter os produtos e não saber divulgar da maneira certa para os consumidores. Uma alternativa é oferecer promoções especiais com 10% ou 20% de desconto em alguns produtos ou incluir itens no modelo pague 1 leve 2, por exemplo.


Invista no marketing


Já encontramos marcas investindo em promoções, publicidade, marketing e merchandising. É bom não ficar para trás e começar a criar campanhas de anúncios nas redes sociais ou investir na sua loja online.


Por isso, divulgue as campanhas nas redes sociais de forma gratuita ou paga. Assim, você atrai possíveis consumidores investindo no relacionamento com o cliente nas postagens.

Uma boa ideia é pedir para os seguidores da sua loja mandarem fotos ou histórias com os pais. Eles se sentirão ouvidos e representados pelo seu negócio.


Lembre-se: é importante se comunicar de forma online com os consumidores como se eles estivessem dentro da sua loja.


Faça um sorteio


Um sorteio especial para essa data pode trazer novos clientes e muita divulgação. Aproveite para investir em parcerias com outras lojas, reunindo presentes de diferentes negócios em uma cesta.


Tem celebração maior que o sucesso do seu negócio? Produzimos conteúdos para ajudar você e o seu empreendimento alavancarem as vendas. Confira mais acessando aqui.

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