Produtos perto do vencimento: saiba como aproveitar os prazos e movimentar seu estoque



Perder produtos por vencimento é um grande prejuízo para os comerciantes, por isso é ideal manter o status atualizado com a quantidade dos itens disponíveis no estoque. Se antecipar é a grande jogada para evitar futuros prejuízos.

Não perca dinheiro com mercadorias paradas, com um relatório completo você consegue avaliar bem quais devem ser renovadas ou não. Porém, é essencial utilizar a estratégia certa na hora de tentar desencalhar os produtos perto do vencimento. Vamos te mostrar como aproveitar os prazos e movimentar seu estoque. Continue lendo!


Invista na divulgação


Para atrair cada vez mais clientes é necessário investir na divulgação. As pessoas precisam ficar sabendo das novidades e as vantagens que o seu negócio oferece para o consumidor. Utilize o e-mail marketing e as redes sociais, são as melhores ferramentas digitais para você divulgar um produto e criar campanhas. Não se esqueça de criar um bom um conteúdo, valorizando cada item e mostrando seus benefícios.

Nas lojas físicas, é necessário investir no visual. Crie uma vitrine personalizada, faça banners, cartazes e se possível, trabalhe com panfletagem. O importante é fazer uma ampla divulgação para atrair o maior número de pessoas.


Faça vendas combinadas


Essa estratégia é ótima para desencalhar aqueles produtos que tem um número muito baixo de saída. Você vai combinar com os itens que são mais procurados, montando um kit e oferecendo a promoção se eles forem comprados juntos.

Nesse caso, não precisa ser um desconto exorbitante, mas o preço tem que ser menor do que se o consumidor comprasse eles individualmente. Se preferir, divulgue o quanto a pessoa está economizando aderindo essa oferta.

Só não se esqueça que essa junção tem que fazer sentido, por exemplo: Se você coloca o macarrão em promoção, o item complementar pode ser o molho de tomate.


Aposte nas promoções


Uma maneira prática de resolver esse problema, também, é apostando nas promoções. É uma medida que você pode realizar a curto prazo. O resultado é eficiente e você consegue vender alguns produtos que estavam parados. Ofereça um bom desconto, mas cuidado para não ficar no prejuízo abaixando demais os preços.

Criar uma promoção também exige planejamento, determine a melhor data para começar e quanto tempo vai durar, você não pode deixar o preço baixo por muito tempo. É necessário provocar o senso de urgência nos consumidores, com tempo limitado para compra ou usar a técnica “oferta do dia”.

Aproveite algumas campanhas especiais, como a black friday, para incluir os itens que estão perto de vencer e tem menos saída, assim eles vão receber mais atenção.

Agora, você não vai mais ter prejuízos com produtos perto do vencimento. O mais importante é saber que todas essas dicas precisam ser aplicadas com planejamento e estratégia. Se você tiver tudo alinhado, vai conquistar ótimos resultados.

Então, não perca tempo! Aproveite os prazos curtos para movimentar seu estoque e ganhar dinheiro. Conhece outra dica que não citamos aqui? Conta para a gente nos comentários!

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