Faça uma gestão de qualidade e conheça mais sobre os sucessos da CBN Distribuidora e Logística

No segmento de mercado atacadista, contar com uma gestão de qualidade em distribuidoras deve ser prioridade, pois isso se reflete na satisfação do consumidor final.


O uso de ferramentas tecnológicas é a chave para essa gestão mais eficiente de toda a cadeia produtiva. Portanto, é necessário otimizar os processos de negócio para ir além e oferecer uma experiência diferenciada e personalizada na compra e, assim, se destacar perante a concorrência.


Confira neste texto seis dicas para uma gestão de qualidade em distribuidoras, as quais a CBN Distribuidora e Logística aplica com sucesso com os clientes.




Mão de obra qualificada


Esses sistemas de gestão empresarial (ERPs) são aliados na hora de gerir seus negócios com eficiência.


Eles atuam integrando e digitalizando todos os processos da instituição, como vendas, compras, estoque, logística, RH, etc. No entanto, para operar esse software é preciso contar com uma capacitação de profissionais, já que para usufruto de todos esses recursos tecnológicos é indicado ter conhecimento.


Apresente os resultados aos seus clientes


Com a ajuda do ERP online, busque mostrar aos clientes o quanto sua empresa de distribuição dispõe de mecanismos que trazem segurança aos movimentos das mercadorias (compra, venda, aquisições, etc.).




Otimização dos processos operacionais


O segredo que nós, da CBN Distribuidora e Logística, usamos é a automatização das etapas burocráticas e operacionais para uma gestão de qualidade. A grande vantagem disso é o corte de custos.


Para isso, conte com um software de gestão eficaz que ofereça ferramentas e recursos para serem aplicados diretamente na execução de processos menos complexos e mais propensos a falhas humanas.


Faça um planejamento minucioso dos seus processos


Um planejamento bem elaborado é essencial para uma gestão de qualidade em distribuidoras. Isso significa um conhecimento prévio das necessidades de sua empresa e de sua equipe acerca do estoque, por exemplo.


Conte com uma análise de gestão de qualidade em distribuidoras


Para realizar essas análises, é indispensável contar com a tecnologia do ERP, o sistema de gestão. Nele, há como avaliar as métricas, objetivos e a capacidade do seu negócio, e assim, entender melhor o que pode ser feito para que a sua empresa cresça com as oportunidades.


Essa é uma vantagem para sair na frente da sua concorrência, de modo que ter esses dados em mãos auxilia na tomada de decisões baseadas em dados concretos acerca da sua capacidade operacional.


Entretanto, para atingir esse nível de gestão de qualidade, é fundamental um acompanhamento mais cuidadoso da gestão de cada área corporativa.


Dessa forma, os gestores terão uma visão clara e realista das metas a serem debatidas.


Cuidado com os erros!


O mercado de distribuidoras e logística de mercadorias trabalha com um fluxo muito grande de produtos, tornando-os mais vulneráveis a extravios, datas de validade excedidas, erros de registros nos pedidos de compra e etc.


Tudo isso gera uma sucessão de erros que podem causar a perda de oportunidades de vendas em larga escala. Uma solução aplicada pela CBN Distribuidora e Logística é o uso do ERP integrado, pelo qual há um acompanhamento das mercadorias, constando sua entrada e saída das dependências da empresa e monitorando cada etapa de todo o processo da logística interna. Essa é uma maneira eficiente de possibilitar correções em tempo hábil para que não haja problemas lá na frente.


Com um bom sistema de gestão de qualidade, as possíveis falhas operacionais poderão ser identificadas com agilidade e facilidade, auxiliando a reduzir gargalos e analisando pontos a serem corrigidos, visando a manter as operações em pleno andamento.


Cases de sucesso da CBN Distribuidora e Logística


Todos esses processos visam a uma gestão de qualidade em distribuidoras, possibilitando encontrar e resolver gargalos. Com boas informações e recursos tecnológicos, o gestor consegue tomar decisões mais fundamentadas em dados e relatórios reais.


Agora que você já sabe como funciona a gestão de distribuidora e logística, conheça a CBN, pois nós contamos com diversos cases de sucesso!


Continue nos acompanhando aqui e em nossas redes sociais!


Até a próxima!


2 visualizações0 comentário