Como fazer propaganda do seu comércio? Entenda dicas essenciais para fazer a sua!

Saber fazer propaganda do seu comércio é essencial para qualquer tipo de negócio, pois quanto mais a sua empresa se tornar conhecida, maior a quantidade de clientes e mais vendas serão conquistadas, certo?


O que muitas pessoas desconhecem é como fazer essa propaganda do seu comércio de forma efetiva, já que abordagens criativas e diferenciadas costumam atrair um maior número de potenciais clientes do que as ações tradicionais.


Para isso, já vamos começar dando uma dica antes mesmo de iniciar, de fato, a nossa lista de dicas: surpreenda e desperte a curiosidade do seu público-alvo! Aliás, esse é o segredo para alavancar a sua conversão em vendas.


A seguir, confira uma lista de dicas que você poderá colocar em prática na propaganda do seu comércio. Vamos lá? Anote tudo que puder!





Conte com um site com blog


Se você ainda não tem um site responsivo, você já está atrasado e por fora do mercado. Crie um imediatamente! Feito isso, é importante contar com um blog, como este, para que você possa criar mais autoridade e trabalhar o seu marketing digital, ferramenta essa fundamental para a propaganda do seu comércio.


Saiba para quem você precisa vender


Antes de qualquer coisa, é preciso entender quem é o seu público-alvo e, por fim, sua persona. É para essa pessoa que você vai falar de maneira mais assertiva e eficiente.


A sua persona é o seu cliente ideal, mas, para descobrir quem é, o que pensam, onde estão e como compram, é necessário elaborar uma pesquisa, que pode ser realizada de diferentes maneiras: enquetes no Instagram, Google Formulário, conversas pessoalmente e etc.


É preciso saber onde, para quem e quando falar, pois só assim a propaganda do seu comércio será efetiva e, por incrível que pareça, mais simples e direta de ser realizada.


Defina qual a linguagem da sua propaganda


A partir do momento que você descobrir quem é o seu cliente ideal, você poderá se aprofundar no comportamento do consumidor e, assim, compreender o que melhor funciona para esse potencial cliente.


Aqui, o marketing digital e suas estratégias aparecem novamente, já que será possível criar um tom de voz, jornada de compra, entre outras estratégias elementares.


Faça uma pesquisa da concorrência


No marketing digital nós chamamos essa pesquisa de "benchmarketing". Ela serve para você compreender melhor o seu mercado, observar o que a concorrência está fazendo e dando errado ou certo.


Além disso, com essa estratégia você conseguirá encontrar meios inspirados nos seus concorrentes, para se diferenciar e se destacar perante a eles. É muito eficiente!


Reforce as qualidades do seu produto e serviços


Inove! Essa é a palavra que mais deve ser praticada na propaganda do seu comércio. Apresente ao seu cliente todas as vantagens que ele terá ao adquirir o seu produto, especialmente se já houver muitos similares no mercado, traga diferenciais oferecidos somente pela sua empresa.


Conheça os 3 tipos de propaganda

Propaganda persuasiva


É aquela em que a empresa foca na venda, apresentando os benefícios que o consumidor terá ao comprar aquele produto ou serviço.


Propaganda informativa


Se a sua empresa está precisando divulgar atualizações e novos produtos, é hora de abordar uma propaganda para o seu comércio informando essas mudanças, pois o intuito é justamente esse, informar o consumidor.


Propaganda de presença


Essa é aquela propaganda que induz o consumidor a voltar e adquirir mais produtos ou novos serviços; isto é, tem como estratégia elevar o ticket médio.


A CBN está com você nessa propaganda do seu comércio


Por aqui, nós sempre nos envolvemos com nossos clientes, dando dicas, informando e compartilhando experiências. Inclusive, aproveite para ler o texto complementar a esse, onde falamos sobre 7 dicas para você investir no online e aumentar o seu faturamento.


E, agora que você já conhece algumas dicas de como fazer uma boa propaganda do seu comércio, conheça um pouco mais sobre os nossos serviços e em como nós podemos auxiliá-lo no seu negócio, afinal, são mais de 15 anos atuando no mercado, oferecendo serviços voltados a distribuição e logística.


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Até a próxima!



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