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Saiba a hora de renovar seu estoque



Você já deve ter passado por aquele momento em que o cliente deseja um produto, mas ele está esgotado no estoque, não é mesmo? É algo comum. Porém, existem maneiras de evitar essa situação, criando um controle de estoque eficiente.

Ter um bom gerenciamento de estoque é ideal para auxiliar no crescimento da sua empresa, assim você consegue analisar a vontade de compra dos seus clientes e definir quando é possível expandir.

Então, continue lendo esse artigo e saiba a hora de renovar seu estoque!


Tenha um controle


É muito importante ter controle de tudo que está no estoque, sabendo exatamente o que ainda está disponível. Por isso, você precisa registrar todas as movimentações realizadas!

Esse é um passo que não pode ser ignorado, pois assim você vai conseguir administrar todos os itens armazenados. Nesse controle, também, é necessário registrar as datas de vencimento dos produtos. Caso não seja o caso, anote o período ideal de comercialização.

Isso é essencial para definir uma queima de estoque, pois sem esse controle você pode acabar perdendo os produtos ou vendendo mais barato antes da hora, ou seja, fique atento para evitar prejuízos. Por isso, invista em um controle eficiente, com datas e observações relevantes.


Avalie a rotatividade


Entender o melhor momento de renovar o seu estoque, também, está ligado com a avaliação da rotatividade. É preciso analisar o que está em alta nas vendas, qual o nível de interesse do público e até quando esse produto é considerado atraente.

É interessante que você crie uma rotina de atualização. Essa é uma forma simples e rápida de evitar erros, pois se você não se certifica que o produto foi vendido pode ser pego de surpresa quando os itens estiverem em falta.

A hora de renovar seu estoque varia de acordo com giro de vendas. Avaliando essa rotatividade você consegue medir a eficiência do seu negócio e não ficar no prejuízo. Então, é importante medir o prazo médio de renovação de estoque, considerando a compra e venda das mercadorias, pois é necessário que esse pontos estejam em total sintonia.


Identifique a demanda


Depois que você elaborou um controle completo e eficiente e avaliou a rotatividade, chegou o momento de identificar a demanda. Não se trata de registrar o que entra e o que saí, isso foi dito acima, mas de reconhecer quando acontece o maior fluxo de transações.

A demanda varia de acordo com a quantidade que os seus clientes estão dispostos a consumir, então mesmo que na análise de rotatividade você perceba que um produto está vendendo muito e precisa ser reposto no estoque, é necessário saber a quantidade ideal da reposição.

Por isso, identificar o tamanho da sua demanda é importante! Já que, pode acontecer da procura cair de uma vez e você ser pego de surpresa. É necessário estar preparado para definir qual é o momento ideal para realizar uma promoção ou até aumentar o preço de um produto.

Agora, que você já sabe a hora de renovar seu estoque, lembre-se que é importante manter o controle de todos processos para conseguir se organizar e garantir os melhores lucros. Tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma dica com a gente? Deixe o seu comentário!



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