top of page

Quais são os produtos que mais vendem em supermercados e são, também, os mais buscados pelas mães?

Toda distribuidora de alimentos sabe bem quais são os produtos que mais vendem em supermercados, principalmente aqueles buscados pelas mães.


Ter esse número devidamente registrado como uma média de vendas, é uma maneira eficiente de traçar novas estratégias, por exemplo, no marketing digital, para concretizar e fomentar esse crescimento. Além disso, é essencial para manter a saúde financeira do estabelecimento.


Com esse conhecimento fica mais fácil focar as suas vendas, desenvolver campanhas em cima de produtos que vendem mais, e até mesmo, os que vendem menos, a fim de incentivar essa saída de produtos.


Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo trazendo os produtos que mais vendem em supermercados, bem como, quais são os itens de maior procura pelas mães. Boa leitura!


Conheça quais são os 4 produtos que mais vendem em supermercados


Antes de tudo, sabemos que a crise, aumento da inflação e demais fatores sociais, são apenas alguns dos problemas que assolam o nosso país, afetando principalmente o consumo médio do brasileiro.


Todavia, há alguns produtos que estão presentes em todos os carrinhos, desde as mães de classe D/E até as de classe A+.


Contudo, veja quais são esses produtos que mais vendem em supermercados espalhados pelos quatro cantos do Brasil. Ah! Aproveite a lista e verifique se o seu estoque está abastecido, pois a saída desses produtos é garantida!


#1 Café


Primeiramente, o clássico dos clássicos, presente na mesa de todas as famílias: o café! Esse é um dos produtos que mais vendem em supermercados, e que as mães adoram comprar, visto que não há nada melhor do que um café quentinho nestes dias frios que estão chegando!


A busca pelo café é tamanha nas compras, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve como resultado em uma pesquisa para saber qual o alimento mais consumido pelo brasileiro, o café sendo o alimento mais consumido quando comparado a demais alimentos triviais no dia a dia, perdendo inclusive para o feijão.


O que podemos obter de conclusão com isso? Que o café é um dos produtos que mais vendem em supermercados e não pode em hipótese alguma faltar no seu estabelecimento!


#2 Feijão


Sem dúvidas ele é o alimento que mais nos coloca na mesma posição social quando falamos de feijão na mesa, já que há na casa de praticamente todo mundo.


A riqueza é tanta, que contamos com alguns tipos de feijão aqui no Brasil, mas de modo geral, o mais popular é o feijão carioca. Porém, em algumas regiões há preferências distintas, como exemplo temos o Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro que têm como carro-chefe o feijão preto.


E, novamente, o que podemos tirar de conclusão aqui é que independente do tipo do feijão, é importante você contar com um bom estoque deste produto, pois as mães, assim como todos nós, adoram comê-lo em refeições saborosas e saudáveis!


#3 Pães


A marca Bimbo é uma das referências quando falamos de pães deliciosos encontrados em supermercados.


Assim, o pão sendo um dos produtos que mais vendem em supermercados, fica fácil saber qual opção escolher em meio a tantas disponíveis, especialmente para as mães que acabam tendo que muitas vezes fazer as compras com pressa.





#4 Água


Não há como não ter esse item na lista de qualquer supermercado, em especial das mães, afinal, todo mundo bebe água e, se for de qualidade como a Minalba, é certeza que as vendas aumentarão!


Em outras palavras, as águas em garrafas são um dos produtos que mais vendem em supermercados, isto é, mantenha um controle de fluxo desse item no seu estabelecimento para que nunca esteja em falta; certamente haverá procura.


A CBN Distribuidora e Logística é referência em grandes marcas


Qualidade e excelência, essas são as nossas palavras de honra que guiam todo o nosso trabalho.


Com base nisso, as nossas parcerias são firmadas apenas com marcas das quais acreditamos na qualidade dos produtos, como: Minalba, Todeschini, Bimbo, Fini, Hersheys e muitas outras.


Para renovar o seu estoque, garantir os produtos que mais vendem em supermercados e manter seus clientes fiéis e satisfeitos, nos envie uma mensagem e saiba como podemos ajudá-lo.


Aproveite e nos siga em nossas redes sociais!


Até breve!

33 visualizações0 comentário
    bottom of page