Medidas internas adotadas pela CBN Distribuidora em tempos de Covid-19



Desde o início da quarentena aqui no Brasil, várias medidas precisaram ser tomadas em diferentes espaços a fim de conter a proliferação do vírus SARS-CoV-2, popularmente conhecido como coronavírus.

Por estar sempre atenta às normas governamentais, bem como preocupada com a saúde de seus colaboradores e clientes, a CBN Distribuidora fez algumas mudanças dentro de sua estrutura física.

São várias as pessoas que são envolvidas em toda a cadeia de distribuição e logística que temos e é justamente por isso que todo cuidado importa dentro da nossa empresa. Atualmente, atendemos diversos municípios do Paraná, incluindo Curitiba e região metropolitana, litoral e campos gerais. Portanto, é nosso dever tomarmos medidas preventivas contra a doença causada pelo corona, a Covid-19.

Confira abaixo algumas informações sobre o mercado em que atuamos e também o que fizemos para garantir maior segurança para todos que estão conosco.

O impacto causado na logística de entregas no Brasil


Com boa parte da população brasileira reclusa por conta do isolamento social, os mercados de todo o país passaram a ter um fluxo de clientes muito maior que o normal.

Nessa lógica, os produtos se esgotam mais rápido das gôndolas e, consequentemente, as centrais de distribuição precisam repor no comércio o que já não tem em estoque. É aí que entra o trabalho da CBN.

Os produtos mais procurados pelas pessoas são produtos de higiene e limpeza, além de, é claro, alimentos, uma vez que a demanda por cozinhar em casa aumentou também. Com essa realidade, por mais que o Brasil esteja praticamente parado, os caminhões de distribuição continuam operando normalmente.

Cuidados na estrada


Para que a CBN chegue até você, é preciso fazer uso das estradas. Logo, caminhões e motoristas precisam estar em sintonia quanto à higienização indicada para o setor.

Como a Covid-19 é transmitida por vias respiratórias, o risco de contágio é maior nos veículos que são compartilhados. Por essa razão, orientamos nossos colaboradores e parceiros a tomarem todas as medidas sanitárias, incluindo a limpeza frequente dos volantes e alavancas de câmbio com sabão ou álcool.

Além disso, quem trabalha externamente à empresa recebeu máscaras personalizadas, luvas e orientações de segurança.

Boas práticas para combater o vírus


Algumas atitudes para a prevenção da doença precisam ser tomadas individualmente. Abaixo, listamos alguns cuidados que você precisa ter para que cada um faça a sua parte.

● Lave sempre bem as mãos com água e sabão assim que chegar às dependências de algum estabelecimento. Caso não haja local adequado para isso, faça uso do álcool em gel.

● Use álcool em gel após usar objetos que foram tocados por outras pessoas, como dinheiro, caixas e papéis.

● Não compartilhe objetos pessoais (talheres, garrafas, toalhas, etc.).

● Evite aglomerações e locais fechados e com pouca ventilação.

● Evite tocar os seus olhos, boca e nariz caso suas mãos não estejam lavadas.

● Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar.

Medidas adotadas dentro da CBN


A boa comunicação é uma excelente aliada para qualquer situação – e essa premissa se aplica ao momento em que estamos vivendo também. Então, uma das medidas adotadas em nossa empresa foi o compartilhamento de informações sobre o coronavírus e as formas de preveni-lo.

Outras questões também foram aplicadas na prática nos últimos meses, veja:

● Os setores de logística e administração contam com totem de álcool gel logo na entrada, além de frascos do produto disponíveis em todos os setores.

● Toda pessoa, colaborador ou visitante, tem sua temperatura medida na entrada, independentemente da quantidade de vezes que entre na empresa.

● Máscaras personalizadas foram confeccionadas e distribuídas gratuitamente para todos os colaboradores.

● Os equipamentos são higienizados com regularidade, tanto os da logística quanto os do transporte.

A CBN Distribuidora preza muito pelo bem-estar de todos que estão envolvidos com o nosso trabalho de alguma forma. É por isso que medidas como essas foram tomadas prontamente, pois assim o risco de contaminação é menor e o nosso serviço continua sendo feito com maestria.

Clique aqui para conhecer mais da nossa estrutura.


37 visualizações0 comentário