Como expor um produto para diferenciar e aumentar as vendas!

Atualizado: 16 de Dez de 2019


Todo lojista se esforça para aumentar as vendas e garantir um bom faturamento. Afinal, quem não quer que sua empresa cresça cada vez mais, não é mesmo? Por isso, não se pode descuidar o ponto de venda, pois a exposição de produtos é um ponto muito importante para o seu negócio.

Se bem gerenciada, essa exposição torna uma ferramenta de marketing significativa, sendo um acelerador de vendas. Quer saber como expor um produto para diferenciar e aumentar as vendas? Continue lendo!


Crie um ambiente atraente

Parece óbvio dizer que para melhorar a exposição de produtos é preciso criar um ambiente atraente. Então, utilize os recursos a seu favor e invista em artigos de decoração, placas, banners, etc. O importante é criar uma boa identidade visual, sem exageros, para ser um ambiente convidativo.

É necessário que o cliente tenha vontade de entrar no estabelecimento. Por isso, atente-se ao uso adequado de cores, aromas e iluminação, fazendo com que estimule os sentidos do cliente e ele sinta a sensação de bem-estar dentro do local.

Não se esqueça de que a identidade visual é muito importante, também, para guiar o consumidor dentro da loja, funcionando como sinalizadores de áreas e produtos específicos.


Categorize os produtos

Esse ponto é muito importante quando se trata de expor um produto para diferenciar e aumentar as vendas. Por isso, considere os produtos que se complementam e junte as marcas e linhas.

Analise, também, a possibilidade de expor conforme preço e qualidade. Por exemplo, produtos de maior giro devem ter o maior espaço e destaque. Na altura dos olhos devem estar os produtos de maior valor agregado e os produtos mais baratos devem estar destacados e se possível em pontos extras.

O fundamental é que você exponha os produtos de forma organizada. Use sua criatividade, mas mantenha as mercadorias expostas de forma prática e eficiente para o consumidor.


Destaque itens na promoção

Você já deve imaginar que toda promoção merece um destaque. Afinal, todos adoram itens promocionais. Por isso, sempre são usadas esse tipo de estratégia para aumentar as vendas e evitar prejuízos com produtos parados no estoque.

Portanto, posicione o produto promocional em um ponto extra, aumentando assim a quantidade de vezes que o consumidor entrará em contato com ele. Aproveite para investir em uma identidade visual exclusiva e criativa, assim você expõe ao público o melhor do seu produto.

No marketing, é considerado que essas estratégias são focadas na experiência do cliente, assim eles ficam cada vez mais satisfeitos quando visitam sua loja. Ou seja, maior será sua fidelidade e assim, aumenta o seu volume de vendas.

Se quiser diferenciar ainda mais, invista em música no ambiente e até um café aos seus consumidores, mas lembre-se, cuidado com exagero! A regra do menos é mais não pode ser esquecida.

Aprendeu como expor um produto para diferenciar e aumentar as vendas? Então, não perca mais tempo e otimize a experiência do seu cliente! Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil entender como a gestão da exposição de produtos pode ser essencial para o sucesso da sua empresa, não é mesmo?

Por isso, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que seus amigos aprendam também!

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