Como apresentar um produto em seu ambiente


É comum ter dúvidas sobre qual é a melhor maneira para apresentar um produto. Afinal, essa é uma parte muito importante no processo de vendas. É preciso estar atento aos detalhes e analisar o interesse das pessoas na transformação que seu produto causa e não no seu preço.

Você precisa avaliar, também, quais informações são determinantes para chegar o objetivo final. Em muitos casos, as informações básicas podem ser descartadas. Por isso, busque sempre agregar valor ao seu produto, vendendo um benefício e não um objeto.

Vamos te ajudar escolher a melhor abordagem para apresentar um produto em seu ambiente. Quer saber como? Continue lendo!


Foque no objetivo


O primeiro passo para apresentar um produto em seu ambiente é focar no objetivo que quer alcançar com essa demonstração. Pois, é o momento que o cliente vai ter contato com todos benefícios que o produto oferece.

Esteja atento nesse processo e foque nos benefícios que provam a diferença do produto e que demonstrem seu valor. Aproveite para ativar a curiosidade do cliente sobre os resultados que sua mercadoria proporciona, fazendo ele sentir vontade de descobrir.


Acerte o alvo


Agora, que você já focou na melhor parte do seu produto chegou o momento de acertar o alvo. Para isso você precisa conhecer muito bem o seu cliente. Uma dica importante é que antes da apresentação você tenha executado bem as etapas do funil de vendas.

Afinal, depois dessas etapas você terá os dados interessantes coletados e conseguirá elaborar a melhor estratégia de abordagem. Como você vai estar no seu ambiente será possível fazer uma apresentação com um planejamento mais preciso.

Então, tenha um conhecimento prévio das necessidades do seu cliente e garanta que a apresentação esteja de acordo com as expectativas do comprador.


Mostre valor


Uma parte muito importante nesse processo é mostrar valor ao que está sendo adquirido. Foque no lado emocional da compra, mesmo que motivo da procura seja algo racional, na hora de decidir o comprador tende ir para o campo das emoções.

Para isso, você precisa entregar mais do que apenas um produto, mas agregar valor a tudo que está apresentando e fazer o cliente lembrar das suas experiências da hora da decisão final.


Demonstre as características


Em uma apresentação não pode faltar as informações sobre o produto, por isso demonstre as características uma a uma. Isso não significa que você vai apresentar tudo que existe, mas que vai destacar as características mais significativas para o objetivo do cliente.

Todos sabemos que as necessidades de cada cliente são individuais. Aproveite que estará em seu ambiente e faça a apresentação aos poucos, percebendo a aceitação do comprador. Preste atenção nos pontos importantes para finalizar com chave de ouro e fortalecer o desejo do seu cliente.

Todos essas dicas te ajudam a criar uma abordagem de acordo com o posicionamento da sua empresa, que é muito importante ter bem definido. Assim, você desenvolve melhor sua apresentação.

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