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5 dicas de como montar um merchandising para a Páscoa

Atualizado: 9 de mar. de 2020



Para os comerciantes, a preparação para a Páscoa já começou! E certamente, você já está pensando no melhor merchandising para a época. Essa técnica é muito comum entre os lojistas, pequenos comerciantes e empreendedores, que aplicam ao seu negócio para garantir os melhores resultados.

É preciso investir em estratégias diferentes e aplicar corretamente. Com essa ferramenta de marketing você consegue criar campanhas para promoção de produtos e marcas de acordo com as datas comemorativas.

Entender esse conceito e saber executá-lo em seu empreendimento é fundamental para ter mais sucesso. Por isso, vamos te ensinar como montar um merchandising para a Páscoa. Confira!


1. Defina um público-alvo e suas metas


Definir o público-alvo é sempre importante. É preciso conhecer bem os consumidores antes de criar qualquer campanha para a atração de possíveis clientes. Para um planejamento de merchandising é necessário delimitar quem são essas pessoas, compreendendo seus hábitos de compra e padrões de consumo.

Depois que você já analisou o comportamento dos consumidores e criou a melhor estratégia, é preciso estabelecer as metas que devem ser alcançadas. Como estamos pensando em uma data comemorativa específica, que é a Páscoa, é indispensável definir o prazo para atingir os objetivos.

Assim, é possível se certificar que a estratégia está sendo bem realizada e se será necessário intervir com alguma mudança. Cumprir os prazos é importante para ajustar as falhas antes que seja prejudicial ao seu negócio, evitando prejuízos.


2. Invista no sucesso do cliente


Não é novidade que a experiência do cliente é o foco dos principais gestores de marketing. Para montar um merchandising para a Páscoa não é diferente. O ideal é sempre buscar a fidelização do cliente e assim, garantir ótimas experiências, evitando qualquer desconforto.

O conceito de sucesso do cliente é se certificar que a prática da compra seja positiva, assegurando que o consumidor consiga o que foi buscar em seu estabelecimento. Logo, quando estiver montando sua estratégia, coloque a satisfação dele como foco.

As pessoas gostam de praticidade e eficiência e o seu merchandising precisa demonstrar isso. Se antecipando às necessidades do seu público.


3. Apresente um ótimo ponto de venda


Uma boa apresentação faz toda diferença. Por isso, é fundamental ter um ponto de venda bonito e agradável. O ambiente deve ser convidativo para os clientes. Então, cuide de todos os detalhes para garantir isso.

Desde o layout, organização dos produtos e conservação das instalações. Tudo deve ser pensado da forma que todos que compareçam ao local, se sintam bem. É importante, também, atentar sobre o atendimento, pois os funcionários representam a empresa e são peças significativas na imagem do seu negócio.

A arrumação das mercadorias, também, é algo muito relevante. Já que, um visual bonito e prático auxilia na decisão de compra dos consumidores. Elabore a apresentação dos produtos de acordo com a campanha, organizando os itens e decorando de acordo com o perfil do seu público-alvo.


4. Considere as promoções


Para montar um merchandising de sucesso, promoções são sempre uma ótima ideia, elas ajudam atrair novos clientes e se encaixam muito bem com datas comemorativas. O ideal é que a Páscoa seja significativa para sua área de atuação, assim você conquista um impacto positivo.

Aproveite a campanha para destacar as novidades e ofereça promoções exclusivas e diferentes da concorrência. Além disso, você pode dispor de alguns itens para dar um giro nas mercadorias do estoque, é uma ótima ideia para melhorar as vendas e evitar prejuízos. O importante é atrair o interesse dos consumidores!


5. Invista na tecnologia


Para aumentar a interatividade com o cliente e auxiliar na sua decisão de compra, a tecnologia pode ser sua maior aliada! Se possível, permita que seu cliente experimente o produto, utilize vídeos demonstrativos, faça simulações, etc.

O ideal é utilizar a campanha a seu favor e dispor de recursos que podem crescer seu negócio. Por isso, busque informações sobre a concorrência e às tendências sobre a Páscoa. E então, alie essas ideias ao seu negócio.

Pesquise o nível de consumo nessa época do ano e descubra os produtos de maior interesse do seu público. Assim, suas chances de aumentar as vendas vão só crescendo. A tecnologia associada a uma boa estratégia de marketing é sucesso garantido!

Com todas essas dicas fica mais fácil montar um merchandising para a Páscoa, não é mesmo? Então, não perca tempo e comece agora seu planejamento para criar uma excelente campanha. Não se esqueça de seguir tudo que ensinamos, pois são passos fundamentais para garantir ótimos resultados.

Tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma dica com a gente? Deixe o seu comentário!

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