Uma data importante está próxima, e juntamente com ela as campanhas e ações criativas para o Dia das Mães.
Essa data comemorativa é a segunda mais importante do calendário brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Por isso, é essencial caprichar nas buscas para criar ações promocionais que façam uso de apelo emocional e poder de conexão.
Com a pandemia nos últimos anos, as vendas se tornaram muito mais fortes no comércio eletrônico. De acordo com o Relatório da Neotrust, em 2021, além do faturamento elevado, houve também o aumento do ticket médio.
Tudo isso comprova o poder das datas comemorativas no orçamento do brasileiro, e alerta sobre como as marcas e empresas devem estar preparadas para suprir essa demanda, bem como investir em ações de marketing.
De modo geral, o que funciona em datas comemorativas como essa, é aliar uma campanha que trabalhe gatilhos mentais, mexa com emoções e, sem dúvidas, alie ações de perfomance.
Aliás, essa é a fórmula ideal para uma campanha com ações criativas para o Dia das Mães.
Pensando nisso e para que você possa se inspirar e oferecer esse diferencial aos seus clientes, reunimos neste artigo algumas dicas. Assim, as chances de eles alavancarem as vendas nestas datas comemorativas se tornam muito maiores. Acompanhe!
Conheça algumas ações criativas para o Dia das Mães:
#1 Combos de produtos cosméticos
Uma das principais dicas é investir neste tipo de ação, pois, ao juntar vários produtos, o consumidor final perde a referência de valores sobre cada item unitário.
Essa estratégia é ótima para clientes que possuem um comércio pequeno ou médio e concorrem com grandes lojas.
Nesse sentido, a ideia é elaborar um kit de produtos para diferentes partes do corpo, mas que se complementam. A marca Nivea, por exemplo, oferece uma excelente variedade para formar um combo de produtos que enchem os olhos dos consumidores e agrada a praticamente 100% das mães.
#2 Os famosos brindes acima de um valor previamente determinado
Eles são amplamente usados em diversas ações criativas para o Dia das Mães por empresas dos mais variados segmentos, e ainda assim, seguem sendo uma estratégia valiosa na hora de sugerir aos seus clientes.
Isso porque essa estratégia aumenta o ticket médio, ou seja, incentiva as pessoas a colocarem mais itens no carrinho, ou em compras físicas, a comprarem mais até atingir tal valor para ganhar o brinde.
Todavia, a recomendação aqui é investir em brindes que encham os olhos, e, novamente, apelar para o emocional, por exemplo: caixa de bombons em formato de coração, caixas de presente customizadas com chocolates dentro, vinho e etc.
#3 Use estratégias de marketing digital para a campanha de dia das mães
Ter ideias de ações criativas para o Dia das Mães pode não ser tão simples, porém você pode contar com a potência que é o marketing digital, afinal, o seu público está online, sobretudo, nas redes sociais.
Portanto, invista em promoções, cupons de desconto exclusivos para as datas comemorativas, campanhas humanizadas, guia de presentes e etc.
Bônus: inspire-se em campanhas de dia das mães produzidas por grandes marcas
● Natura: Viva a beleza de todas as mães (2018);
Nada mais incrível do que a história de vida das nossas mães, certo? A Natura captou essa ideia e a transformou em uma das suas ações criativas para o Dia das Mães.
● Cacau Show: bilhetinhos (2017);
A Cacau Show fisgou o público pela emoção em sua primeira campanha de Dia das Mães.
A CBN Distribuidora é parceira em datas comemorativas
Pronto! Você já está inspirado com diversas dicas de ações criativas para o Dia das Mães, agora é só escolher a que melhor se adequa ao seu comércio.
Lembre-se da sua persona antes de tudo, e imagine o que ela espera da sua marca em ações criativas para o Dia das Mães. Surpreender positivamente o seu cliente é uma das principais formas de retê-lo.
Agora, planeje-se e faça seus pedidos aos nossos distribuidores, pois a demanda aumenta nesta época e quem se planeja sai à frente, garantindo os melhores produtos e estoques.
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Até a próxima!
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